Na última terça-feira (22/02) tivemos o nosso primeiro desafio do ano. Pela categoria Principal jogamos contra a equipe Califórnia Futsal, de Sorocaba, em partida válida pelo 52º Cruzeirão 2011 e conquistamos o nosso primeiro resultado positivo, com a vitória de 4 a 3.
O adversário estava motivado e vinha de uma vitória por 3 a 0.
Apesar da vitória apertada, é possível ressaltar alguns aspectos positivos da equipe neste primeiro teste. O primeiro é a renovação e a oportunidade que vêm sendo oferecidas aos atletas que estão subindo das categorias de base. Durante o jogo, tivemos o privilégio de vermos o jovem ala-esquerda Rony, de 17 anos, recém promovido da categoria sub-17 para a Principal, marcar o seu primeiro gol entre os adultos. Jogando com personalidade o garoto deu boa movimentação ao ataque, além de empenhar-se para ajudar na marcação. A união do grupo vem sendo um diferencial, já que os atletas mais experientes orientaram bastante os mais jovens nas movimentações ofensivas e defensivas.
Rony, 17 anos e primeiro gol no Principal |
Outro ponto positivo foi o de que, apesar da instabilidade durante a partida, normal em inicio de temporada, a equipe soube impor o seu ritmo e assegurar a vitória e a passagem para a próxima fase. Realmente não tivemos uma boa atuação sob o ponto de vista tático, porém vencemos. Agora é dar continuidade ao trabalho e buscar o aprimoramento das partes física, técnica e tática, pois a cada fase, os adversários serão mais difíceis, já que o Cruzeirão é disputado em sistema de eliminatória simples, onde quem perde está fora.
No mais, podemos destacar o empenho de toda a equipe, com alguns atletas voltando de contusão, como é o caso de Danilo e Ronie e alguns outros sentindo ainda o fortalecimento muscular, como é o caso de Diogo, que sentiu-se um pouco lento e com as pernas um pouco “pesadas”, perfeitamente compreensível na preparação física em inicio de temporada.
Tony, com 2 gols foi um destaques do jogo. Toshio também marcou seu gol, além de Rony, fechando o placar em 4 a 3. A preparação seguirá forte para o próximo confronto, contra SERCI / Ibiúna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário