"Você pode estar na melhor equipe... Se não se superar, não superará o adversário."

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"MEUS" GUERREIROS E "MINHAS" GUERREIRAS, MEU MUITO OBRIGADO...



        Após algum tempo sem escrever, devido a falta de tempo, causada pelas competições, retorno utilizando o espaço para fazer o meu agradecimento aos (às) “meus” (“minhas”) atletas. Guerreiros (as) na verdade.

Antes que algum crítico de plantão se utilize de minhas próprias palavras para qualquer questionamento, quero tornar público que quando me refiro aos atletas como meus/minhas, o faço no sentido da afeição, do afeto. Em momento algum me refiro aos atletas com o intuito de me apropriar, apoderar. Realmente os atletas não são meus, são “nossos”, são do município, de suas famílias, de seus amigos...
Porém, devido ao vinculo de amizade, confiança, respeito e fidelidade (entre outros) acabamos, no convívio diário, nos tornando confidentes, amigos, pais, irmãos, psicólogos uns dos outros. Desta forma me entendo no direito de referir-me à eles como “meus” amigos, “meus” irmãos, “meus” filhos e, por que não, de “meus” atletas. Assim como em muitos momentos eles se referem a mim como “meu” técnico, treinador, professor...
Agradeço muito a todos por todo o esforço que fizeram nos últimos dias para representar nossa querida Boituva com o respeito e a dignidade com que esta cidade merece. Esforçaram-se muito, foram valentes, jogaram com dor, machucaram-se, “quebraram-se”... Mas estiveram presentes até o fim, conseguindo jogar ou não.
Infelizmente temos que conviver e nos adaptar com a falta de estrutura, normal em uma equipe amadora. Por isso entendemos o fato de alguns não poderem ficar alojados, o que, no final das contas, compromete em muito.
Agradeço ao Vinicius, Erik, Danilo, André, Rony, Matheus, Leco, Luan (o único calouro, coitado). Agradeço, também, ao Ronie, Rafaé, Reizinho e Careca, que não conseguiram dispensa do trabalho e tiveram que se sacrificar se deslocando para os jogos todos os dias. Agradeço, muito, aos guerreiros que perdemos para esta batalha: Diogo, que quebrou a clavícula e Teco, que fez de tudo para jogar, mesmo com uma dor insuportável no joelho.
Ao optarmos por entrar com o time Adulto, no Masculino, sabíamos das dificuldades que teríamos. Saímos de Boituva cientes das qualidades e defeitos nossos e de nossos adversários. Infelizmente caímos no “Grupo da Morte”, ao lado de Pilar do Sul (que no final se tornaria campeão), Alumínio e Cerquilho. Se estas equipes estivessem na Semi-final, todas, não seria surpresa. Mas ao cairmos todos no mesmo grupo, morreram dois no meio do caminho, nós e Cerquilho.
Agradeço, também às atletas, verdadeiras Guerreiras, do qual muito me orgulharam. Muito mesmo! É muito difícil iniciar um trabalho a menos de 2 meses para uma competição tão importante, como são os Jogos Regionais. Mais difícil, ainda, é modificar toda uma mentalidade, uma cultura, neste espaço de tempo. Mas vocês acreditaram e abraçaram a idéia juntas. E se saímos dignamente nas finais, perdendo por 1 a 0, só foi possível graças a vocês.
Obrigado Sabrina (que para mim, em breve será uma das melhores goleiras em Jogos Regionais), Bianca (a polivalente), Bruna (nossa informante, apaixonada pelo esporte), (nossa força ofensiva, incansável), Jéssika (nossa raça, guerreira), Elen (aplicada, atenciosa, entrou na equipe com personalidade) e Larissa (a mais jovem, na qual aposto muito para os próximos Regionais). Vocês foram um verdadeiro exemplo meninas.
Agradeço à todo o pessoal do apoio, sem citar nomes para não cometer equívocos. Cozinheiras, Manutenção, Guardas, Motoristas, equipe Técnica. Tenham certeza de que em toda vez que entramos em quadra nos lembramos de vocês.
           Agradeço especialmente ao Prof. Levi Júnior, que vestiu a camisa (literalmente) às vésperas da competição e contribuiu em muito com nossas equipes. Agradeço muito pela amizade, e por arregaçar as mangas junto conosco em mais esta empreitada. 
Quero agradecer a todos pelo carinho, respeito e confiança que têm em mim. Não se preocupem, pois iremos continuar a nos preparar, até encontrarmos o nosso lugarzinho ao sol. Aliás, como diria Bernardinho: “A vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer. Vencer será conseqüência da boa preparação”. Se me conhecem, devem desconfiar do que fui fazer logo após nossa eliminação nos Jogos Regionais... Fui me preparar para as próximas. Grande abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...