Nos últimos jogos, para as categorias Sub-17 e Principal, não tivemos bons resultados. Será?
Na categoria sub-17, fizemos nosso primeiro jogo oficial no ano! E, diga-se de passagem, contra o atual campeão da Liga. Conseguimos equilibrar a partida, mesmo com praticamente metade dos jogadores subindo da categoria Sub-15 e estreantes. Eu diria que, se analisarmos as circunstancias que estamos tendo de contornar, nesta categoria, tal como ajuste de horários para os atletas que estudam e trabalham, tivemos uma boa atuação em quadra sim! Concordo que faltam alguns ajustes e reforços, mas o grupo está focado e determinado em buscar a classificação. E nós vamos nos classificar, não tenham dúvidas. Mais do que isso, teremos uma boa campanha nos Jogos Abertos da Juventude.
Com relação à equipe Principal, enfrentamos um adversário de qualidade, com alguns jogadores profissionais, e que conseguiu obter êxito sobre nossas jogadas ofensivas, convertendo, principalmente, os contra-ataques em gol. Isto somado ao fato de não termos demonstrado o futsal que vínhamos apresentando.
A verdade é que o Cruzeirão é jogado sob a forma de “mata-mata”, o que dá a impressão de que a tragédia foi ainda maior. Calma! Estamos vendo nos jornais, dia após dia, que equipes tradicionais como Araçariguama, Silvano Fs, entre outras, estão sendo eliminadas desta mesma competição por equipes de menor expressão. Isto é FUTSAL! Cada jogo é um jogo...
É preciso enxergar além do resultado adverso, buscar analisar a postura da equipe em quadra e fora dela, a consciência tática dos jogadores, que logo em seguida já eram capazes de apontar os erros cometidos, para não cometê-los novamente. Isto é importante...
Mesmo no caso do Cruzeirão, onde a derrota nos custou a desclassificação, devemos manter a calma e ter a certeza de que estamos nos trilhos, a caminho de coisas maiores. Até porque, na próxima terça-feira (29), estrearemos em casa contra Laranjal Paulista pela Copa TV Tem e deveremos dar à nossa torcida o que eles e nós queremos: Vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário