"Você pode estar na melhor equipe... Se não se superar, não superará o adversário."

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ronaldo Nazário dos "Campos"

Ontem o mundo do futebol viu um de seus maiores gênios dizer humildemente o seu “até breve”.

É realmente muito triste dizer adeus e saber que não veremos mais a genialidade do Fenômeno dentro dos gramados.

Ronaldo proporcionou muitas alegrias aos povos de todo o mundo. Tenho certeza de que por muitos momentos, a única opção de alegria, divertimento ou sorriso para muitos brasileiros foi ver as genialidades deste ídolo dentro de campo.

Devemos nos espelhar, no mínimo, nas superações que teve de enfrentar durante toda sua carreira. Seu esforço em voltar inúmeras vezes a jogar. Simplesmente por amor. Amor ao futebol, amor ao seu povo.

Não são todos os que sabem, mas a vida de um atleta de alto nível é cercada pela dor. O atleta simplesmente aprende a conviver diariamente com a dor. O esporte de alto nível, ao contrário do que muitos pensam, não é (totalmente) saúde.

Os aplausos que o Fenômeno recebeu ontem foram poucos se comparados o seu esforço para permanecer em campo por apenas 17 minutos. Não sei se todos perceberam, mas ao terminar o primeiro tempo, no inicio da homenagem que recebeu, ao sair do gramado, mesmo tentando disfarçar, foi possível perceber que o jogador “mancava” ao apoiar o pé esquerdo ao solo, possivelmente, pelo gestual, a dor ali era em seu joelho esquerdo.

Ronaldo é como Fenix. Não tenho dúvidas de que em breve se levantará novamente, para continuar alegrando seu povo. Pode até ser fora dos campos, mas certamente ele ressurgirá, de alguma forma ele ressurgirá.

Fica, aqui portanto, minha singela homenagem à este Fenômeno. Se possível, observem o vídeo e ouçam a música de Marcelo D2: Sou Ronaldo (Composição: Bruno/ Marcelo D2)

Especialmente aos meus atletas, peço que prestem muita atenção na letra da musica deste verdadeiro fenômeno... Deste guerreiro que por tantas vezes caiu, mas sempre se levantou!

Acredito que o grande segredo deste craque foi nunca deixar morrer a “criança” que existia dentro dele desde os tempos de Bento Ribeiro/RJ. Jogar a cada jogo como uma criança que acaba de receber sua bola nova. Jogar com o máximo de alegria a cada jogo, simplesmente pelo fato do "simples jogar”.


Igual a todo brasileiro, eu sou guerreiro, as vezes caio, mas eu me levanto!
  
SOU RONALDO
Marcelo D2
(Composição: Bruno/ Marcelo D2)

Sou Ronaldo
Muito prazer em conhecer
Eu sou Fenômeno
Ronaldo Nazário dos campos

E quero muito agradecer a Deus
Por ter me escolhido no meio de tantos
Igual a todo brasileiro, eu sou guerreiro
Às vezes caio, mas eu me levanto, mas eu me levanto

Sou Ronaldo
O desafio sempre esteve
E estará em minha vida
E eu já nem me espanto

E se o mundo é uma bola
A gente tem que entrar de sola
Pra ganhar o campo

Eu não me intimido e parto pra cima
E só me contento ao ouvir
A galera entoando esse canto
Rooooooooo-naldo é gooool
Rooooooooo-naldo é gooool

Sou Ronaldo, nasci no Rio de Janeiro
Alô-alô, Bento Ribeiro é minha área
Eu sou Ronaldo, jogo na linha
A nove é minha, ninguém tasca eu vi primeiro
Artilheiro, eu sou Ronaldo

O meu desejo é ser criança
E não perder a esperança
De ver o jogo mudar

Eu sou Ronaldo
A minha fome é de bola
A minha sede é de gol
Balança a rede, eu sou Ronaldo

Sou de suar minha camisa
Conquistar minha divisa
Eu já provei que eu sou Ronaldo

E se você não acredita
Que eu não sou de fazer fita
É só esperar pra ver

Rooooooooo-naldo é gooool
Rooooooooo-naldo é gooool

E quando o tempo é de Copa
Os gringos ficam ligado
Mais de 170 milhões são Ronaldo
R9, todo mundo sabe, o homem-gol

Tu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou
Qualquer problema, meu cumpadre tiro de letra
Tô sempre pronto, já ouviu? A pátria tá de chuteira
Perrengue a gente passa, eu nunca tô de bobeira

A bola quica
Eu pego ela de primeira
Ronaldo é gol
Ronaldo é gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...