"Você pode estar na melhor equipe... Se não se superar, não superará o adversário."

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º DE SETEMBRO - DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA


Quero parabenizar meus colegas de profissão. Hoje – 1º de Setembro – é o dia do profissional de Educação Física.

Ademir de Barros, Paraná
Particularmente me sinto muito honrado em fazer parte deste grupo de profissionais, envolvidos com o desenvolvimento bio-psico-motor do ser humano. Entendo que a Educação Física seja a única ciência capaz de desenvolver o ser humano de forma global.

Durante minha formação acadêmica, assim como a maioria dos estudantes, tive dúvidas e receios com relação a profissão na qual estava ingressando. Hoje tenho certeza: Fiz a escolha certa!

Entendo como importante a separação que vem ocorrendo na Educação Física, especificando os cursos e seus futuros profissionais entre licenciados e bacharéis, pois assim é possível direcionar os estudos e prestar, realmente, um trabalho de qualidade para a sociedade.

Érico de Paula, Nenê
Aproveito a oportunidade para agradecer aos “Mestres” que tive durante a minha vida enquanto atleta: Ademir de Barros, o Paraná (ex São Bento, São Paulo F.C. e Seleção Brasileira, revolucionário da ponta esquerda na sua época), Érico de Paula Coelho Filho, o Nenê (ex São Paulo F. C. e C. Atlético Sorocaba, treinador). Pessoas das quais eu tenho imensa admiração, carinho e respeito até hoje. Muitos dos princípios que tento transmitir aos meus atletas hoje, sobretudo com relação à integridade, caráter e formação humana vem dos ensinamentos transmitidos por estes excepcionais seres humanos.

Acredito que um pouco do despertar de minha vocação como treinador se deu à época dos treinamentos que tive com estes dois, principalmente quando observava o amor a que tinham com o esporte e ao respeito à formação do ser-humano.

Grande abraço a todos os que exercem a Educação Física com responsabilidade, respeito e amor. Parabéns pelo seu dia Educador Físico.

5 comentários:

  1. Parabéns à todos os profissionais de educação física, principalmente para você, meu "brother".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS Á VC E TODOS OS PROFISSIONAIS NESTE DIA, É O QUE EU DIGO SEMPRE JÁ FOI ZAGUEIRO DE QUALIDADE E AGORA PROFE E TREINADOR, UM FORTE ABRAÇO SEU PAI....

    ResponderExcluir
  3. Meu "velho" e querido pai... Devo a você tudo o que sou! Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. " Professor, Parabéns pelo seu blog! É por meio dele que você divulgará com sabedoria e louvor o seu trabalho. Continue sempre assim lutando com garra, coragem, determinação, amor pelo que faz e foco na vitória, SEMPRE! Parabéns, felicidades, muito sucesso e realizações. Que todas as metas, sonhos e desejos sejam conquistados. Torço por você e pelo seu trabalho. É admirável! Um abraço: Cristina Itu-SP.

    ResponderExcluir
  5. deixo meu abraço ao Professor nene,apesar de tudo a saudade permanece.Saúde e felicidades.Tchau ,Bauru.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...